Fui convidada pelo Programa Saúde em Foco com o apresentador Pr. Aparecido Paulino para falar sobre a prevenção de doenças crônicas, como obesidade e diabetes.

Na nossa conversa expliquei sobre como evitar essas doenças apresentando os 5 pilares do estilo de vida saudável.

Tive também a oportunidade de falar sobre dieta, mostrando que a melhor dieta é aquela que você consegue seguir, sempre adaptando a dieta a sua rotina. Confira a entrevista:

Para concluir, expliquei sobre a base da nossa alimentação ser focada em alimentos in natura (naturais) como frutas, verduras, legumes e grãos. Atentando para a quantidade de frutas diárias para ter uma alimentação rica em nutrientes.

Também na entrevista falei que para se ter uma boa alimentação é necessário organização e disciplina. Ainda neste bloco, comentei sobre os alimentos processados e ultra processados e do quão estes últimos são prejudiciais à nossa saúde.

Neste bloco conversei com Pr. Aparecido Paulino sobre obesidade e sedentarismo, em expliquei sobre o melhor exercício e a quantidade de horas recomendada pelas entidades médicas, mas sempre lembrando que fazer pouco é melhor do que não fazer exercício físico.

Também pude comentar sobre como é importante ter uma boa noite de sono, e pra quem tem insônia dei dicas valiosas de como mudar esse quadro.

No último bloco da entrevista falei sobre a obesidade, de como prevenir e o que contribui para o aumento da obesidade. Também fiz algumas abordagens sobre diabetes, causas e os principais tipos de diabetes.

E não podia deixar de lembrar do quão importante é tratar o diabetes, pois o tratamento não adequado pode levar à várias complicações, como a amputação de membros inferiores. Veja a entrevista!