Project Description

Osteoporose

Doença que cursa com redução da massa óssea e desorganização da microestrutura do osso, aumentando o risco de fratura. Seu tratamento, além de medicamentoso, visa também abordar fatores agravantes como sedentarismo, tabagismo e dieta alimentar.

Viver com medo de cair e quebrar um osso a qualquer momento é parte da realidade das pessoas que vivem com a osteoporose. A doença, caracterizada pela diminuição da massa óssea, faz com que os ossos fiquem mais frágeis, aumentando a possibilidade de fraturas.

A osteoporose é a principal causa de fraturas na população acima de 50 anos e afeta especialmente as mulheres na pós-menopausa e idosos. Apesar de ser uma doença muito associada ao envelhecimento, alguns hábitos de vida também podem influenciar na ocorrência da osteoporose, como o sedentarismo, má-alimentação e o consumo de bebidas alcoólicas.

Se movimentar é essencial

Um dos pontos mais importantes no controle da doença é que a pessoa tenha um estilo de vida saudável, inclusive com a prática de exercícios físicos regular.

Horário de Atendimento

Segunda – Sexta 8:00 – 17:30
Sábado- Domingo Fechado

(44) 3262 1734

Endereço